13/01/2014

TU ÉS O NOSSO REI, EUSÉBIO

Ontem chovia e não havia o sol de hoje. Estava frio e desagradável. Mas desde quando é que isso impende uma, melhor, duas benfiquistas de todos os costados de ir à Magnífica Catedral, ver os dragoecos levar na pá?! NUNCA!
Enquanto Madrinha Portuguesa do Yéo, e porque o meu BFF Diogo prescindiu de usar o seu Red Pass (para quem não sabe, = lugar cativo no Estádio da Luz), decidi convidar quem se quisesse juntar a mim para irmos à bola. A Vanessa Alves foi a primeira a aceitar o convite, doando 20 € à Campanha de Angariação de Fundos para o Yéo, e lá fomos nós, cheias de fé! Eu arriscava 3-0, a Vanessa não tinha prognóstico. Às 15h15, porta 14. E lá fomos.
A Vanessa é enfermeira, benfiquista patológica, sabe de bola como poucas e uma Wonder Woman Cinco Estrelas. Não nos conhecíamos, mas passamos a conhecer! Para rapidamente descobrirmos que, a ver o Benfas, "descem" dois taberneiros em nós - eu costumo dizer que a ver o Glorioso sou um taberneiro, porto-me muuuiiitttoooo mal e vernáculo muitíssimo. A Vanessa também!
Vimos tudo o que tínhamos direito: o aquecimento, a Vitória a voar (e agora a Vitória voa que nunca mais acaba, e ensaia voos rasantes ao nosso símbolo a fingir que não acerta, e depois pousa onde deve... e se a Vitória não pousa onde tem de pousas as garras, é certo e sabido que a coisa não nos corre de feição...), participamos na homenagem ao REI (98,5% do Estádio em silêncio, 1,5% de palhaços dragoecos ressabiados e mal educados como só eles sem respeito nenhum), cantámos o Hino das Papoilas até nos doer (literalmente) a voz. E tivemos direito a GOLO aos 13! E GOLO aos 50 e tais! E roubalheira da grande pelo apito do Soares Dias, Artur - um clássico, um clássico.
Mas sobretudo tivemos direito a um jogo daqueles a doer, com poucos, muito poucos, momentos de pausa (a não ser para marcar 44 faltas), emoção, estádio ao rubro a bater palmas, puxar pela equipa, cantar, vibrar, e sempre, sempre a ouvir-se "TU ÉS O NOSSO REI, EUSÉBIO". E é.
Não foram 11 Eusébios em campo. Foram 62508 Eusébios nas bancadas, mais 11 em campo e mais 2 que entraram nas substituições. Ontem, só deu Eusébio na Luz. Corra a nossa rapaziada assim por mais 15 jornadas, e habemus Campeonato. Lembrem-se bem do nosso REI em cada jogo e deem tudo, e em Maio oferecemos ao nosso Glorioso Eusébio um Benfica Campeão.
E depois dos agradecimentos dos nossos rapazes, lá invadiu o REI os écrans gigantes, em todas as idades, em toda a sua Gloria, ao som do "Wonderfull World". E quando o speaker disse um sentido "Obrigado Eusébio", lá estava eu a chorar. Sou piegas. Mas sou Benfica. Até morrer.


Vanessa e Marta em aquecimento!

 

A Vitória a pousar onde devia. E a moldura humana, hem?

 


Sem comentários:

Enviar um comentário