26/12/2013

(My) Wonder Women: A Mãe Gaby, da É a Minha Mãe que faz

Esta coisa da crise faz-nos mudar muita coisa em nosso redor, e em nós próprios. É uma questão de reatitude face aos outros: ou bem que se nos abre o coração, ou bem que ficamos mais desconfiados e zangados e ensimesmados. Quando acontece a primeira, coisas maravilhosas vêm a seguir.
A modinha dos mercados de rua, das feirinhas, das "garage sales" aportuguesadas são uma novidade kitsh das circunstâncias do país e dos nossos bolsos. E nenhum outro sítio soube encarnar esse espírito como o Coolares Market, na estrada da Malveira e Almoçageme.
Foi no Mercado de Natal do Coolares Market, dia 14 de Dezembro, que conheci a Gaby. A Gabriela Amado, a Mãe da fabulosa "É a Minha Mãe que Faz". Esta loja ancorada no facebook é conhecida por toda a Lisboa e arredores - menos por mim (sim senhora, D. Marta, isto é que andar informada sobre o que de bom sucede no país). Na véspera já tinha observado ao microscópio cada foto, a decidir que colar queria PARA MIM (sim, faço Wish lists no Natal e nos anos, para que ninguém se "engane") e estabelecido contacto. Problema: QUERIA TODOS. E ainda quero...
Lá fui eu logo cedo - o problema do Coolares Market é que enche até ao último milímetro de ar -, de melhor amigo ao lado e Nonô ao colo, escolher presentes de Natal para mim - um conceito muito diferente de ir fazer compras de Natal. Rumei logo às cores fortes dos colares antevistos da É a Minha Mãe que Faz. E encontrei a Gaby.
A primeira paixão foi a Nonô - a miúda faz um sucesso... onde quer que vá -, escolhi o colar em 1 segundo, e depois... foi empatia? Simpatia? Não sei. A Gaby é daquelas pessoas que vibram e brilham no meio do breu, até aos olhos de um cego. A boa onda, a boa disposição, o coração aberto e a "catatuisse" (= como uma catatua, falar pelos cotovelos), foram uns bons 40 minutos na conversa. Melhor amigo levou os sacos e foi tomar um pequeno-almoço; Nonô no colo de uma tia nova; eu e a Gaby a falarmos de tudo e tantas coisas como se nos conhecêssemos de outras vidas. Deve ser isso.
A Gaby é a verdadeira Wonder Woman: trabalha, é mãe, é a Mãe, é talentosa e maravilhosa, tem um sorriso enorme dentro dela. É generosa, ajuda a ajudar sempre. E é um poço de criatividade e força: espreitem as obras-mães dela, e imaginem-se a chegar do trabalho, ir buscar a filhota à escola, tratar das "coisas", por mãos e neurónios à obra e criar. Não é para todas. É para Wonder Women.

 

Eu e a Gaby com os meus presentes de Natal
 
Cap prenda do melhor amigo, Colar prenda Dele <3
 
A Mãe Gaby e a Nonô (a pensar que quer um colar para o tamanho dela, claro!)
 
Publicado pela Gaby no facebook dela... "Coração de Mãe não se engana", já diz a minha avó Luisa...
 
Queria para mim
 
Pois. Queria para mim.
 
Todos para mim. Era o ideal.
 
Pronto. Seria ideal para mim, mas é de alguém perto de mim.
 
 
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário