31/12/2013

(My) Wonder Women: As Mangericas

Estava escrito nas estrelas que eu tinha de ir ao Coolares Market naquele sábado. Parece que Deus me reservou as melhores surpresas para os finalmentes de 2013.
Eu sou uma rapariga que não avança assim para um Mercado de Natal que se antecipa para lá de concorrido sem fazer o trabalho de casa. Pois bem, já sabia que queria um colar da É a Minha Mãe que Faz. E reservei de véspera uma écharpe (esgotou, raios) e um colar na Maria Mangerica. O que eu não sabia é que, além da Gaby (A Mãe), a Nonô tinha duas tias à espera e eu duas amigas: as Mangericas.
A Lucy e a Marta são a alma por trás - e ao lado, e em cima, e em baixo e à frente - da Maria Mangerica, uma loja cujo conceito adoro e encaixa na perfeição nos tempos que vivemos, e nos tempos que devem sair destes que experimentamos: "inspired in" - que é o mesmo que dizer, deixem lá de sonhar com a clutch Channel e levem esta por infinitos euros menos, que serve tão bem. E serve.
Na sexta-feira passada fomos almoçar as quatro - Lucy Mangerica, Marta Mangerica, Nonô e esta Marta que vos escreve - e passámos do almoço ao lanche e a um preview do jantar, num ápice. É que foram cinco horas a dar à língua no Austríaco - quando quiserem conhecer a Nonô, estamos no Austríaco, ao Chiado, onde os patudos estão em casa. Entraram-me pelo coração adentro quando, naquela manhã no Coolares Market, me "roubaram" a Nonô e tiveram a miúda ao colo quase uma hora. São absolutamente genuínas. Eu não acreditava que (ainda) havia pessoas genuínas, mas se o ano de 2013 me veio contrariar, as Mangericas confirmam. São mesmo amigas. E têm a força de dois furacões. São melhores amigas, sócias na agência de publicidade que criaram, Mangericas na Maria Mangerica. São empreendedoras e dão o peito às balas. Adoro pessoas que dão o peito às balas. Sem medos - melhor, com muito medo, mas sem temor. São bravas e corajosas. E são a semente da UWW. Elas é que não sabem. Nem vocês.
Como diria a Nonô, "o que é um UWW"? - a primeira grande resposta de 2014.


Lucy Mangerica, Nonô e Marta Mangerica



Tia Lucy Mangerica e a Nonô, que veste o presente de Natal das tias Mangericas!
 

Mangericarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
(olha que quatro!)

Nonô no Austríaco a fazer sucesso


Nonô depois do Austríaco colapsada na cama da mãe!

3 comentários:

  1. Existem coisas que realmente não se explicam...são assim...existem pessoas que nos passam ao lado, outras que passam juntinho, outras por cima e outras que não passam, ficam....podia ficar aqui a dissertar...

    ResponderEliminar
  2. Como orgulhosa mãe da Marta Mangerica e orgulhosa tia da Lucy Mangerica adorei o seu texto. As "nossas" Mangericas são mesmo assim. Obrigada pelas suas palavras. Beijo à Nonô. Maria Feliz Silvestre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há mesmo nada a agradecer. As Mangericas são... simplesmente elas. E a elas, não há igual!

      Eliminar